Plantão: (54) 99611-0426

Piscinas do Malacara

As piscinas naturais do Cânion Malacara fazem parte do complexo de cânions do Parque Nacional da Serra Geral e são acessíveis pela cidade de Praia Grande, em Santa Catarina.

Praticamente intocado e com pouca infraestrutura, a entrada para o cânion Malacara é rústica e a trilha que percorremos é moldada conforme as leis da natureza. Para quem não tem um dia inteiro disponível e ainda assim quer sentir a energia de entrar na fenda de um cânion, essa é uma das melhores trilhas da região.

A caminhada possui nível moderado e é feita pelo leito do rio, repleto de pedras de todos dos tamanhos. A deslumbrante formação geomorfológica se harmoniza com os diferentes tons de verde da vegetação atlântica que cobre até mesmo as encostas mais íngremes.

São diversas espécies vegetais, com destaque para as bromélias, as figueiras, as caneleiras e outras mais. Entre as espécies da fauna temos tucanos , sabiás e outros mais. A ideia é ir devagar, de pedra em pedra, apreciando a fauna e flora, até chegar a uma das maiores piscinas naturais do Cânion Malacara.

O banho é praticamente obrigatório. As águas geladas convidam a um mergulho para relaxar os músculos e refrescar o corpo. Após este ponto é hora de retornar, de “alma lavada e bateria recarregada”.

Dentro do Sistema de Gestão de Segurança, informamos que são comtemplados todos tipos de perigos que impliquem risco a vida e a integridade física das pessoas envolvidas. Não aconselhamos a fazerem atividades pessoas com histórico médico que possa agravar mais danos.

Valor: consultar
Inclui: transporte 4×4, condutor credenciado, ingresso do parque e kit lanche.
Duração: de 4 a 5 horas saída as 8h30 ou às 13h30

SOLICITAR INFORMAÇÕES